Acaba Amanhã o Prazo de Inscrição do ENEM 2011

Os candidatos a vagas na educação superior pública em 2012 têm prazo até as 23h59 de amanhã, sexta-feira(10), para fazer a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011.

O pagamento da taxa, de R$ 35, para os não isentos deve ser feito até segunda-feira, 13, no Banco do Brasil. O valor da taxa é o mesmo desde 2004.

As provas serão aplicadas em 22 e 23 de outubro.
Dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela aplicação do exame, confirmam, até agora, a isenção automática da taxa para 804.925 inscritos

— estudantes de escolas públicas que vão concluir o ensino médio este ano.
Em outros casos, o pedido de isenção deve ser feitos depois do preenchimento do questionário socioeconômico, no momento da inscrição.

Ao selecionar a opção de carência, o interessado confirmará que não tem condições de pagar a taxa.
A critério do Inep, ele terá de apresentar, posteriormente, os documentos que comprovem a carência socioeconômica

— atestados de residência, de pobreza e de dependência econômica, que podem ser comprovados com a inclusão em programas públicos para famílias de baixa renda.
A condição de carente será confirmada com base no Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007.Sabatistas

— Candidatos que professam religiões guardadoras dos sábados podem fazer as provas de 22 de outubro em horário diferente do estabelecido para os demais candidatos.
O pedido deve ser feito no momento da inscrição

— essa opção não pode ser indicada posteriormente.
Durante a inscrição, ao confirmar a necessidade de atendimento diferenciado ou especial, o candidato deve marcar a situação na qual se encaixa. Entre as opções está a dos que guardam os sábados.

Esses estudantes começarão a responder o caderno de provas após o pôr do sol, mas têm de chegar aos locais de prova no mesmo horário dos demais inscritos

— entre 12h e 13h. Eles ficarão em salas específicas, à espera do momento de iniciar o exame, e terão o mesmo tempo que os demais para fazer a prova

— quatro horas e meia.
As provas do sábado abordam as áreas de ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias.
Em 2009, o Enem registrou 17.067 observadores de sábado; em 2010, o número superou os 25 mil. As inscrições, declarações de carência e opções dos observadores dos sábados devem ser feitas na página eletrônica do Enem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blog da nossa escola

Alunos da escola Isabel Amazonas em de Ulianópolis reclamam da falta de aulas e de professores

Ulianópolis News